Estranha

Dá-me tua mão...Deixa-me guiar te pela escuridão...Da trilha de luz até teu coração...

terça-feira, outubro 10, 2006

10/10/2005

Como posso descrever um ano. Posso dizer que foi o melhor e o pior ano que tive…
Tracei novos caminhos na minha perspectiva de vida e elevei os meus objectivos pessoais ao máximo… Mas esqueci-me do meu Ego.
Terminei o meu curso. Mas antes de o terminar já tinha um part-time…nunca se sabe o dia de amanha. Passei por um call center (não recomendo a ninguém). Até que aterrei numa secretaria. E posso dizer que apesar de não estar a fazer o que quero, posso afirmar que gosto do que faço.
Conheci novas pessoas, mas são poucas as que merecem que fale delas… Não vou dizer nomes porque elas sabem muito bem quem são. Umas estão mais perto de mim, outras à distancia de um atlântico ;) (missing you two a lot!!!!)
Tive a mais louca passagem de ano… Fui uma das protagonistas! (não queiram saber porquê!!!) “Ai que não se consegue dormir por aqui!!!” by Escrava Isaura.
Uma viagem de finalistas até ao estrangeiro em Portugal. Nunca ouviram dizer: “vá para fora cá dentro!”; pois, ir para o Algarve é isso. Ir para fora cá dentro, é só estrangeiros…
Devem estar-se a perguntar – A fazer balanço anual a 10/10/2006? –
Pois faço este balanço porque foi neste dia que a minha vida se modificou para sempre… Faz hoje um ano que a conheço, melhor, que a vi pela primeira vez. Conhecer, para se conhecer uma pessoa pode-se levar anos, ou então temos o azar de conhecer alguém, ver-lhe a verdadeira alma apenas com um simples toque. Toque esse que nos aquece o coração ressuscitando sentimentos que pensávamos estar mortos e enterrados! (Como deveriam estar!!!) Eu tive esse azar e essa sorte, sim sorte. Conheci a mais maravilhosa mulher que alguma vez se cruzou comigo. Mas também por ventura a mulher que mais me fez e faz sofrer. Enquanto o que eu sinto não desaparecer acho-me incapaz de a enfrentar. Eu evito ir aos mesmos locais que ela. Tenho medo da minha reacção e da reacção que os meus actos e atitudes possam provocar.
Sinto-me viva e moribunda ao mesmo tempo. O pior estado em que nos podemos sentir é o moribundo, perdemos a noção da realidade, perdemos o sentimento de pertença. Sentimo-nos inúteis para quem nos rodeia, pois não conseguimos captar a atenção de quem amamos. Quando assim nos sentimos, um cão tem a auto-estima mais elevada que a nossa!!! Nós não temos qualquer noção de realidade, perdemos a noção de senso comum, perdemos o chão que pisamos, perdemos o nosso equilíbrio, por fim perdemos a nossa lucidez. Passamos a viver naquele mundo, melhor, naquela nuvem que fica entre o Céu (Divindade) e o Inferno (Trevas). Demónios!!! Já sei o nome, purgatório!!!
Será possível viver nove meses com esse sentimento? Sim porque os primeiros quatro meses foram os da negação. Não consegui negar o que sinto, será que isso faz mim uma pessoa fraca ou uma fraca pessoa? Ou apenas uma pessoa que não têm medo de admitir o que sente?

8 Comments:

  • At 10 outubro, 2006 02:06, Anonymous Anónimo said…

    essa mulher deio t a volta... e amor teddy ou nao e amor?! paixao? bem so sei que foi deep, nao e qq mulher que a gente grava na memoria a primeira vez que a vimos e tu disso escreves como fosse o 1 dia .. um beijao de longe :) um hug forte e forca ;)

     
  • At 10 outubro, 2006 11:19, Anonymous Anónimo said…

    Quem nega o que sente está apenas a tentar proteger-se. Às vezes é mais seguro mantermos o sentimento bem lá no fundo. Quem olha para dentro de si e reconhece cada sentimento, anota cada emoção, é a mais corajosa das pessoas. E se sofre por isso... Sofrer deixa-nos mais fortes.

    um beijo muito grande da Maria (yes, I'm back)

     
  • At 10 outubro, 2006 19:30, Blogger Expimisa said…

    Maria, ... deixaste-me sem palavras. É "quase" impossivel argumentar. Apesar do sofrimento tenho aprendido a minha lição, ao contrario do que me dizem, não é obsessão, mas talvez um sentimento (digamos assim...) muito forte que quase me enlouqueceu.. Mas que hoje me dá forças para lutar por um lugar, quem sabe em seu coração...

    Bijú

     
  • At 11 outubro, 2006 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Bem um ano...o tempo passa rápido e mesmo assim recordas-te como se tivesse sido ontem.
    Gostava de ter palavras sábias mas nao as tenho,apenas te digo para continuares a ser tu mesma se ja superaste um ano daqui para frente será tudo mais facil.Nao desistas.

    uma joka muito grande

     
  • At 11 outubro, 2006 23:09, Blogger Expimisa said…

    Teddy
    Sim, ela deu-me a volta e fez com que eu aprende-se a ser mulher que sou hoje. Mais calma, mais adulta, ponderada nas minhas atitudes.

    Big K

     
  • At 11 outubro, 2006 23:12, Blogger Expimisa said…

    Bella
    Quem dera a mim ter o poder de proferir as palavras sábias de que falas..penso que neste momento não estaria em sofrimento, mas sim num estado de euforia ao lado Dela...

    Big k dear friend ;)

     
  • At 15 outubro, 2006 15:12, Blogger Marlene said…

    Entendo perfeitamente o que dizes...mas, apesar de viver algo semelhante, acho que, para mim, é melhor deixar este sentimento como quase platónico e o mais especial que posso ter. Tento não ficar triste por esse motivo específico..bem, seria cínica se dissesse que não estou triste por isso mas o que quero dizer é que me sinto tão cheia de sentimentos por uma pessoa que é maravilhosa que, no fundo, me sinto muito feliz por sabê-lo...por saber que ela pertence à minha vida, seja de que forma for...
    Acredita, sei do que falas, esse sentimento que não consegues controlar, esse primeiro encontro que te marcou dessa forma quase sobrenatural...
    Tenta olhar esse sentimento pela positiva, pode parecer psicologia de farmácia mas no fundo é o que sinto quando olho para ela, tento ser amiga ao máximo, estar presente.
    Mas acima de tudo, olha por ti, pelo teu coração, não o poderás substituir se ele se partir definitivamente...Ok? ;)
    O teu coração está preparado para receber amor, agora só precisa que o mimes, que lhe dês o que ele merece...olha à tua volta: o amor estará novamente onde menos esperas... ;)
    Abracitos

     
  • At 16 fevereiro, 2007 18:03, Anonymous Anónimo said…

    ela tem razão ;)

     

Enviar um comentário

<< Home